Histórias do GT-Currículo

 

  • COORDENADORES DO GT-CURRÍCULO

  • Ana Maria Saul – 1986-1987
  • José Luiz Domingues – 1988-1989
  • Iracema Lima Pires Ferreira – 1990-1991
  • Terezinha Fróes Burnham – 1992-1993
  • Antonio Flavio Barbosa Moreira – 1994-1995
  • Nilda Alves – 1996-1997
  • Alfredo Veiga-Neto/Elizabeth Macedo – 1998-1999
  • Alice Casimiro Lopes / Regina Cunha – 2000-2001
  • Sandra Corazza/Carlos Eduardo Ferraço – 2002-2003
  • Inês Barbosa de Oliveira/ Antonio Carlos Amorim – 2004-2005
  • Antonio Carlos Amorim/Eurize Pessanha – 2006-2007
  • Elizabeth Macedo/Roberto Sidnei Macedo – 2008-2009
  • Carlos Eduardo Ferraço/Carmen Gabriel – 2010 – 2011
  • ESTADOS DA ARTE
    • ALVES, Nilda G. . Cultura e cotidiano escolar. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, v. 23, p. 62-74, 2003. (disponível no Scielo)
    • ALVES, Nilda G. ; OLIVEIRA, Inês Barbosa de . A pesquisa e a criação de conhecimentos na pós-graduação em educação no Brasil: conversas com Maria Célia Moraes e Acácia Kuenzer. Educação e Sociedade, v. 27, p. 577-599, 2006. (disponível no Scielo)
    • LOPES, Alice Casimiro ; MACEDO, Elizabeth Fernandes de ; OLIVEIRA, Inês Barbosa de ; DIAS, Rosanne Evangelista ; FRANGELLA, Rita ; PAIVA, Edil . O currículo da educação básica. In: XXVIII Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação, 2005, Caxambu. Anais da XXVIII Reunião Anual da Anped. Rio de Janeiro : ANPEd, 2005. v. 1. p. 1-26.
    • MACEDO, Elizabeth Fernandes de ; LOPES, Alice Casimiro ; PAIVA, Edil ; BARBOSA, I. ; DIAS, Rosanne Evangelista ; FRANGELLA, Rita . Currículo da educação básica (1996-2002). 1. ed. Brasília: PNUd/INEP/MEC, 2006. v. 1. 572 p.
      (http://www.publicacoes.inep.gov.br/detalhes.asp?pub=4083))
    • MOREIRA , Antonio Flavio Barbosa. O campo do currículo no Brasil: construção no contexto da ANPED. Cad. Pesqui., Nov 2002, no.117, p.81-101. ISSN 0100-1574 (disponível no Scielo)
    • MOREIRA, Antonio Flavio Barbosa. Por entre ficções e descentramentos: discussões atuais de currículo e a Psicologia da Educação. Psicologia da educação, São Paulo – PUC/SP, v. 17, n. 2, p. 11-36, 2003.
    • PARAÍSO, Marlucy Alves . Currículo-mapa: linhas e traçados das pesquisas pós-críticas sobre currículo. Educação e Realidade, Porto Alegre, v. 30, n. 1, p. 67-82, 2005.
    • PARAÍSO, Marlucy Alves . Pesquisas pós-críticas em educação no Brasil: esboço de um mapa. Cadernos de Pesquisa da Fundação Carlos Chagas, São Paulo, v. 34, n. 122, p. 283-303, 2004. (disponível no Scielo)
    • VEIGA-NETO, Alfredo, MACEDO, Elizabeth. Estudos curriculares: como lidamos com os conceitos de Moderno e Pós-moderno? CD-ROM da 30ª Reunião Anual da ANPEd, Caxambu/MG, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s